sexta-feira, 28 de março de 2008

ENTREVISTA Priscila Fantin sobre posar com cobra: ‘A pele dela é quentinha!’

| | 1 Bla bla bla :)





priscila fantin

Engajada nos problemas da natureza, Priscila Fantin , de 25 anos, foi convidada pela ONU para participar de um encontro em maio que vai tratar de questões ambientais em Nova York. A atriz estará lado a lado de ninguém menos que Al Gore, ex-vice-presidente americsano e autor do filme "Uma Verdade Inconveniente", e Bill Clinton, ex-presidente dos EUA. "Vou apresentar um dos palestrantes e fazer um pequeno discurso sobre o que penso. Ainda não escrevi nada, é uma coisa que sai do coração também", conta Priscila, em entrevista exclusiva ao EGO.

É por esse lado social que ela acredita ter sido escolhida para substituir a top Isabela Fiorentino no posto de nova Golden Girl brasileira. Durante os dois próximos anos, a atriz vai representar, no Brasil e no exterior, a imagem do concurso de design de jóias Auditions , promovido pela mineradora Anglogold Ashanti.

Priscila garante que não teve medo em posar ao lado de cobras, durante o ensaio realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. "Confesso que no primeiro contato tive medo e repulsa, por pensar que a pele dela fosse ser molhada, gelada, nojenta. Mas na verdade ela é gostosa! Falei para minha mãe: 'A pele dela é quentinha' e ela respondeu: 'Você está louca!' (risos). É mais um receio pelo desconhecido. Gosto muito de bicho".  A atriz posou em lugares como a nascente do Rio Sucuri, o aquário natural de Baía Bonita e a gruta do Lago Azul, usando peças de ouro criadas para as edições 2002 e 2004, entre outras  desenvolvidas especialmente para o ensaio (confira o vídeo do making of abaixo).

 


O concurso deste ano tem como tema a ser desenvolvido pelos designers "Hyper Nature" – Natureza Fantástica. "Fiquei lisonjeada em ser a musa inspiradora dos designers", conta Priscila. Pela quarta vez no país, o concurso abre as inscrições para designers e estudantes de todo o Brasil a partir desta semana. As duas categorias - designer e revelação - premiará projetos nas modalidades jóias femininas e jóias masculinas. 

 

 

priscila fantin

Priscila Fantin posa com uma cobra em Bonito (Divulgação)

EGO:Como você recebeu o convite para ser a Golden Girl 2008? 
PRISCILA FANTIN: Fui chamada pela empresa para a quarta edição do concurso, que no ano passado teve como tema Calor Glacial, e esse ano será "Hyper Nature" – Natureza Fantástica. Sou engajada na preservação da natureza, por isso acho que chegaram até mim. Fiquei lisonjeada em ser a musa inspiradora dos designers.

Até então, qual é sua relação com jóias? É do tipo fissurada?
Eu ganhei do meu pai, da minha avó, as jóias que tenho. É mais uma relação de afetividade.

Como foi a sessão de fotos? Teve medo de interagir com os animais, especialmente com a cobra?
Não tive medo nenhum. Como estive em Bonito na época de "Alma Gêmea", conhecia a pessoa que tinha as cobras, araras e até jacaré. Confesso que no primeiro contato tive medo, não, repulsa da cobra, por pensar que a pele dela fosse ser molhada, gelada, nojenta. Na verdade, ela é gostosa! Falo para minha mãe: 'A pele dela é quentinha!', ela responde: 'Você está louca!' (risos). É mais um receio pelo desconhecido. 

Como foi a escolha de Bonito como locação?
Eles queriam um lugar onde tivesse natureza em abundância. Disse que tinha que ser em Bonito! Porque lá você vê a natureza transbordando – e não só a floresta. Tem muito verde, água cristalina...

Outro motivo da sua escolha foi o seu envolvimento com questões
ambientais. Que envolvimento é esse? De que forma você manifesta sua
preocupação com o meio ambiente?

Faço um mini-mutirão com as pessoas que vão comigo à praia para catar lixo. Escrevo no meu blog sempre sobre essas questões. Falo sobre água, reciclagem, em não agredir a natureza... 

Além de Golden Girl, você está representando o Brasil na ONU em um
encontro que vai tratar de questões ambientais. Qual será o seu papel nesse encontro?

Recebi o convite da ONU para o encontro que vai acontecer em maio em Nova York. Bill Clinton e Al Gore vão palestrar. Vou apresentar um dos palestrantes e fazer um pequeno discurso sobre o que penso. Ainda não escrevi nada, é uma coisa que sai do coração também.

Você também está acumulando o título de musa de Búzios. Quais as suas
funções como embaixadora da cidade?

Não tenho uma função específica. Na verdade, esse título é uma imagem que se associa à cidade. Pode ser que no futuro surja uma parceria Búzios - Saint Tropez - Punta Del Leste. O secretário de turismo brinca que eu sou a Brigitte Bardot do século 21. É uma mídia indireta, um chamariz. Adoro Búzios, vou bastante para lá. Fiquei lisonjeada. Muito feliz com o título.

Você acabou de completar 25 anos. Está se sentindo mais responsável com a nova idade ou, por enquanto, a ficha ainda não caiu?
É uma idade muito bonita. Tem gente que fica ansiosa com o antes e o depois e acaba não curtindo realmente a idade. Quando fiz 24 senti mais essa responsabilidade. Aos 25 anos, a fabricação de células do crescimento diminue significativamente. Essa mudança celular, acredito que mude a gente de alguma maneira. Não tenho medo dos 30 anos. Acho o máximo. Minha irmã tem 32 anos e está mais linda do que nunca. Mas por mais que ache lindo os 30, quero viver intensamente os meus 25.


Que cuidados tem hoje com a sua beleza que não tinha aos 20 anos?
Antes não dava a menor importância para a pele. O sol e a luz do estúdio agridem muito a pele. Não costumava passar protetor, hoje uso. Tenho cuidado com o corpo, é o nosso templo.

Já aprendeu a lidar, por exemplo, com o assédio da imprensa? De que forma?
Respeito cada vez mais. Fico tranqüila. A imprensa sempre foi muito carinhosa comigo. Uso o lema 'respeito para ser respeitado' até com os paparazzi. Converso com todo mundo, até para não me sentir agredida. 

Como lida com a curiosidade em torno dos seus namoros? 

Eles entendem que procuro não falar sobre isso. É uma postura minha. Não procuro fazer mistérios, não é clichê. Sou assim até com as minhas amigas.

Quais os próximos projetos de Priscila Fantin?
Estou no longa "Orquestra dos Meninos", de Paulo Tiago, que foi o meu primeiro trabalho no cinema. E é diferente de fazer novela porque tem começo, meio e fim, então dá para você desenhar a personagem. No filme, interpreto Creuza, que ajuda o maestro Mozart Vieira - e hoje eles estão casados. Conheci Creuza, ela é uma guerreira, eu a admiro muito.

1 comentários:

Anonimo disse...

Priscila!!!Muêr!Mas como vc ficou parecendo...rsrsrsrs uma cobra cascavel!!!Não é q eu quera ofendela,mas realmente combina com vc,o estilo de durona sabe,um jeito parecido com o da Beatriz de "SETE PECADOS",q foi sua personagem,BJUSSSSSSSS!!!